Koladinho Sling e a Semana do Sling 2012 - 2011 - 2010





































































































sábado, 29 de outubro de 2011



Semana do Sling foi um sucesso no Brasil inteiro!

São Paulo -Pinacoteca

Maringá

 
 video materna em canto se apresentando na Pinacoteca de São Paulo em 12/10


Santa Catarina




                                  São Paulo/slingada no metrô










Bazar do babywearing em São Paulo 15/10

A Semana do Sling chegou com muitas novidades! Confiram

Clique e confira programação em nível nacional em
 http://bwbrasil.wordpress.com/semana-internacional-do-babywaering-2011/

Semana do Sling 2011: Programação de São Paulo

Semana do Sling 2011: Programação de São Paulo



Todos os anos ocorre no mundo todo a Semana Internacional do Babywearing, termo utilizado para representar a forma que um bebê ou uma criança é carregada em um portador feito por uma faixa de pano junto ao corpo dos pais ou de um cuidador.

O termo popularizou-se aqui em nosso país como "sling". Em diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas), o transporte de bebês e mesmo crianças maiores através de “tipóias” é um hábito, algo amplamente praticado. Isto porque a tipóia atua como uma “barriga de transição”, permitindo a continuação da conexão mamãe-bebê, o que é muito favorável ao desenvolvimento emocional, além de facilitar a vida da mãe em suas tarefas diárias, pois ela se mantem com os braços livres.

Nó Brasil, aderimos a este grande Evento desde o ano de 2009, promovendo e apoiando ações em todo território nacional. Vários Estados se mobilizam para celebrar e incentivar o uso do sling, este acessório incrível e indispensável para mães, pais, tios, avós, enfim todos que precisam carregar seu bebê no colo, que entendem o prazer e a funcionalidade de ter o bebê seguro e as mãos livres pra outra atividade.

Comemore conosco, confira a agenda para este ano e se amarre nesta idéia!

clique aqui para conferir a programação em todo o Brasil
http://bwbrasil.wordpress.com/semana-internacional-do-babywaering-2011/







Semana Nacional do Sling – São Paulo
Representado por Ritta Costa - BWB, com apoio de: 





Você tem um sling guardado na gaveta? Seu filho não usa mais? Você ganhou e não usou? Está usado mas em bom estado? Nós, da Associação de Carregadores de bebês do Brasil, lançamos a campanha DOE U.M SLING!  com o objetivo de promover o uso deste acessório em comunidades carentes de todo o Brasil.. De 10 de julho até 10 de outubro estaremos arrecadando no Brasil inteiro. Você quer, junto com a BWB, levar este conforto e ajuda pra mães carentes, que carregam 2, 3 filhos todo dia pros postos de saúde, creches, escolas, usando transporte coletivo ou caminhando kms todo dia?Queremos facilitar a vida delas e a sua participação é vital pra que isso aconteça. Entre em contato por e-mail bwbrasil@groups.facebook.com  e conheça um representante da BWB na sua cidade.  Aqui em São Paulo a arrecadação é feita através do email koladinhosling@gmail.com  e a entidade beneficiada será um nucleo de  assistencia social na  periferia de São Paulo, Capital_____________________________________________________Terça-feira, 21 de setembro de 2010

Semana do babywearing - de 6 a 12 de outubro



Todos os anos a Associação Babywearing Internacional comemora a Semana do Babywearing para promover e incentivar o uso do sling e divulgar seus benefícios. Algumas organizações sens fins lucrativos ao redor do mundo celebram essa data. Neste ano a Semana do Babywearing será comemorada entre os dias 6 e 12 de outubro e é o segundo ano que a BWB / Associação Brasileira de Carregadores de Bebês participa dessa comemoração.
O evento em São paulo ocorrerá no dia 09/10 (SÁBADO) , no Parque da Juventude as 14h, onde haverá um encontro de mães, gestantes, pais, enfim todas as pessoas que usam  ou têm curiosidade sobre o assunto.
Faremos um "test drive",  quem ainda não tem um sling experimentará o acessório pra sentir como é ( e se apaixonar, claro!), várias rodas com assuntos pertinentes a maternidade como: Shantala, amamentação, nutrição na gestação, yoga para gestantes, cuidados com recém nascidos. Contaremos com a presença de profissionais como Doulas, fisioterapeutas, enfermeiras e constultoras de babywearing.
Haverá sorteios de produtos infantis, trocas de livros e brinquedos usados, mas em bom estado! Também contaremos com o cantinho da criança,  contação de histórias, atividades dirigidas e um espaço para os bebês brincarem e se divertirem em segurança junto com a mamãe!

teremos uma linda apresentação do coral Materna Em Canto se apresentará,  junto com a dançarina especialista em dança materna Tatiana Tardioli.

VENHA E TRAGA SUA FAMÍLIA! VOCÊ VAI SE AMARRAR NESTA IDÉIA!


 Realização

http://babywearinginternational.org/pages/celebratingaroundtheworld.phpBWB - www.bwbrasil.wordpress.com - Associação dos carregadores de bebês do Brasil /  
Koladinho Sling  www.koladinhosling.blogspot.com


Apoio 

www.espaçoene.com.br   
www.barrigaboa.com.br         

 

Semana mundial do sling devidamente comemorada em São Paulo!


Nosso encontro de mães aconteceu! E aconteceu não só porque foi de fato realizado, mas porque foi um acontecimento! 
Um número considerável de mães, pais e avós adeptos ao uso do Sling se reuniram para comemorar a semana mundial do babywearing.
Era um dia frio, muito frio, a princípio parecia até que ninguém viria, mas


pouco a pouco as mães foram chegando com seus bebês e protegidos dentro do sling, aquecidos pelo calor materno.


Brincamos, dançamos, cantamos, batemos papo sobre nutrição infantil, amamentação e outros assuntos relacionados ao universo  materno... fizemos Shantala, confraternizamos, foi um dia lindo!



Fizemos inúmeros test drives e pessoas que ainda não conheciam puderam ter essa experiência deliciosa.






Ja listamos inúmeras vantagens, mas eu acredito que a maior de todas é a satisfação do seu filho, transmitida no sorriso e na paz que é possível observar quando você olha pra dentro do sling e o ve ali, 
juntinho a você,seguro,em todo lugar!

Desejamos que a cada dia mais pessoas conheçam e desfrutem dos benefícios de se carregar o bebê num carregador ergonômico.




SE AMARRE NESTA IDÉIA 
VOCÊ TAMBÉM!

terça-feira, 5 de outubro de 2010


Workshop no Cinematerna ! Pra começar a semana do sling! tem muito mais!






.